domingo, 12 de junho de 2011

O JOGO MAIS DIFICIL DO MUNDO

Como foi inventado o zíper?

Ju Jun Zipper Pond Sculpture | Ju Ming Museum, Taiwan


A idéia de um dispositivo deslizante para fechar roupas ou objetos foi apresentada pela primeira vez em 1893, na Exposição Mundial de Chicago, nos Estados Unidos. Quem patenteou o projeto desse zíper primitivo, que tinha pequenos ganchos e argolas para ser fechado, foi o engenheiro americano Whitcomb Judson. O mecanismo que conhecemos hoje, com o uso de dentes que se engancham, surgiu apenas em 1912, desenvolvido por Gideon Sundback, um engenheiro elétrico sueco que trabalhava nos Estados Unidos. No mesmo ano, a patente para um sistema semelhante foi concedida na Europa em nome de uma mulher chamada Catharina Kuhn-Moos. "A indústria de confecção foi a mais beneficiada com essa invenção, que facilitou enormemente o abrir e fechar de roupas.
Antes do zíper, as roupas tinham fileiras intermináveis de botões, o que dificultava sua fabricação e uso", diz o estilista José Gayegos, coordenador da área de moda do Serviço Nacional de Aprendizado Comercial (Senac), em São Paulo. O curioso é que a palavra "zíper" só surgiria em 1923. Ela foi criada por um funcionário da empresa americana B.F. Goodrich, que usou o termo para dar nome ao fecho deslizante que acabava de ser lançado numa linha de galochas de borracha, as chamadas Zipper Boots ("Botas Zipper").

DEADMAN WONDERLAND ENTRE NESSA PRISÃO VOCÊ TAMBEM!



"Antes do início da história, um forte terremoto devastou Japão continental e destruiu a maior parte de Tóquio, afundamento de três quartos do que no oceano. Dez anos depois, a história muda de Igarashi Ganta, um aparentemente normal, escola estudante meio despretensiosa atendente ensino médio Prefeitura de Nagano. Um fugitivo, um sobrevivente do grande terremoto, Ganta não tem lembranças da tragédia e tem vivido uma normal, vida simples. Isso tudo muda quando um dia um estranho homem coberto de sangue e armadura vermelho aparece, flutuando, fora da sala de aula suas janelas. Rindo loucamente, este homem vermelho massacres toda a classe de Ganta e, em vez de matá-lo, incorpora um fragmento de cristal vermelho em seu peito. Poucos dias depois do massacre, Ganta é declarado o único suspeito e, após um rápido julgamento, desconfiada, é condenado à prisão perpétua em Deadman Wonderland, um tema-parque, como a prisão em massa."

Nintendo busca público mais amplo com novo Wii U

BELDADES QUE PARTICIPARAM DE CLIPS MUSICAIS

Confira as beldades que já participaram dos clips dos famosos clique aqui